quarta-feira, 14 de outubro de 2015

JUSLEY - Um doce canto para o Senhor



Jusley Inácio Jupter Da Silva Dos Anjos, mais conhecida como Jusley, é uma cantora brasileira de música gospel.

Biografia

Nascida em 1967 no Rio de Janeiro, filha de Julivete e Zenildo. A Cantora sempre foi muito incentivada pelos pais, principalmente pela sua mãe que inclusive compôs algumas canções para a filha, sempre a apoiando e acreditando em seu potencial.
Desde muito nova Jusley já demostrava a vontade de servir ao Senhor, participando intensamente dos cultos, sendo secretária na escola bíblica dominical e de noite cantava juntamente com seu instrumento, sua guitarra. 
Criada na igreja 'A Palavra De Cristo para o Brasil' (ministério pentecostal), cursou teologia por dois anos no Seminário de Maranata do Recife, intercalando com os estudos no ensino médio.

Carreira

Sua carreira musical ocorreu aos 15 anos, estreando em 1982 com o LP 'Um Só amor' produzido pelo 'Elias de Carvalho' lançado pela gravadora Bompastor, tendo como carro chefe do LP a canção 'Noite de Vigília'.
Em 1985 alcança vôos mais altos e assina contrato com a extinta gravadora Califórnia, que tinha como alvo colocar a cantora como uma nova aposta de investimento dentre as solistas femininas do mercado gospel, já que muitos outros artistas da época havia migrado pra outras gravadoras como: Eula Paula, Dalvani, Cely Muniz e etc, a produção e direção geral dos seguintes discos seria de Mario Vieira o dono da Califórnia.
Em janeiro de 1986 lança seu segundo álbum intitulado 'Doce Voz' contendo as músicas 'Ele Vem' e 'A Doce Voz de Jesus' como canções de trabalho.
No ano de 1988 lança o seu trabalho de maior êxito da sua carreira intitulado ' É Importante Acreditar' com excelentes vendagens e divulgações, projetando Jusley como um novo nome forte no cenário gospel, em seus dias atuais o álbum é lembrado como um dos grandes feitos. O disco traz sucessos como 'Rei da Glória' (King Of Glory) da Sandi Patty, 'Importante Acreditar' 'Cristo Tem Poder' e 'Jesus Grande Amigo' uma Versão da Canção 'Nele Você Pode Confiar' do Grupo Rebanhão, a música original ganhou versões regravadas pela Banda Kadoshi pelo nome de 'Há Momentos' e pela Cantora Soraya Moraes pelo nome de 'Conheci Um Grande Amigo'.
No começo de 1990 sai um novo álbum 'Canto Pra Seu louvor', disco que não teve muita aceitação se comparado ao anterior, por ser bem arrojado e diferente do som melancólico da qual o seu público já estava acostumado, mesmo assim teve um valor significativo na sua carreira, nesse álbum destaca-se as Canções 'Caminhante', 'A Porta Está Aberta' e a faixa título 'Canto Pra Seu louvor'.
Devido as vendas inferiores em comparação ao álbum anterior, a Califórnia a chamou pra uma reunião e assim como estratégia de marketing, planejava no ano seguinte um novo disco, até então, que seria responsável pela recuperação do prestígio perdido com o disco passado, nasce então em 1991 o disco enigmático e clássico 'Perfeito Amor', o som melancólico veio com tudo nesse álbum e conseguiu com bastante firmeza alcançar o seu público alvo, ficando entre as mais pedidas, destaque para as canções, 'Perfeito Amor' faixa título, 'Água Viva', a balada 'Miriã Cantou', a reflexiva 'Você Tem Jesus', 'Ilusão' e 'Jeová', o álbum novamente colocou Jusley entre as mais tocadas na época e na mídia em geral e consequentemente a cantora recebeu convites de outras gravadoras para integrar em seus cast's, mas a cantora recusou as propostas e permaneceu na suacasa que a revelou ao estrelato.

Declínio

No começo de 1993, a gravadora começava a perder forças e gradativamente abria uma crise devido a sua má gerência, e isso prejudicou e muito o lançamento e divulgação do seguinte álbum: 'Prefiro-te Ainda Mais' lançado no mesmo ano, foi um dos mais lindos álbuns feitos pela cantora seguindo a linha introspectiva, mas por causa da crise interna na gravadora, ele teve uma grande redução de custo, sendo gravado ainda como 'StereoMono', qualidade baixa de áudio e mais econômica, sendo visível tanto na capa do disco como nas canções e na sua voz, além de ter sido impresso uma única tiragem de vendas. As canções de destaque foram a faixa título 'Prefiro-te Ainda Mais' e 'Há poder' uma versão da Harpa Cristã, adaptada. Nessa fase Jusley se casa com seu atual esposo Wagner Anjos.
Cada vez mais em crise sua atual gravadora, os cantores eram cada vez menos, restando praticamente só ela em meados de 94 pra 95, época que foi feito as pressas em clima de despedida o último disco de carreira: 'Fim do Túnel', destaques para as Canções 'Recordação', 'Trilha' e a faixa título 'Fim do Túnel', sendo bem divulgado em Long play e sendo primeiro Disc Compact da gravadora, alguns afirmam que esse disco foi uma despedida da cantora do cenário gospel, já a gravadora a essa altura tentava se reerguer com a novidade da passagem do LP pra CD, mas com a desvalorização como material único de sustentabilidade dela o LP, não resistiu mais a essa evolução e abriu falência. Ainda tentou sobreviver de coletâneas lançadas em CD, inclusive com o nome de Jusley chamado En..cantos, uma seleção das canções marcantes durante o tempo que a cantora ficou por lá, a coletânea teve uma edição limitada, pra não ter muito custo.

Dias Atuais

A cantora revelou que apenas parou de gravar, entendendo a direção de Deus, que continuou se dedicando ao reino e não se arrepende de ter tomado um novo rumo, deixando de vez a carreira de cantora solo para se dedicar exclusivamente a sua família e a psicologia, profissão que exerce até hoje com muito orgulho.

 "Naque tempo, pelo menos pra mim, ministério de música não tinha essa ideia de carreira, apenas se cantava, louvava a Deus, íamos as igrejas, participávamos com as pessoas e juntos recebíamos e compartilhávamos algo de Deus." Jusley
Jusley hoje em dia continua casada com o Wagner Anjos e congrega em uma igreja local de Campo Grande/RJ, além de cantar eventualmente, também lidera um coral de crianças, seguindo sua vida, seu chamado, e seu tempo, como sempre fez.



1982 - Um Só Amor
1986 - Doce Voz
1988 - É Importante Acreditar
1990 - Canto Pra Seu Louvor
1991 - Perfeito Amor
1993 - Prefiro-te Ainda Mais
1995 - Fim do Túnel
1997 - En...cantos (Coletânea)




Facebook Oficial




20 comentários:

  1. Ual fiquei triste por saber o motivo que ela parou e nao pode dar continuidade em seu chamado, por outro lado fico feliz em saber que serve a Deus ainda ao lado do seu esposo e escolheu faze algo que e tao importante nos dias em que vivemos Deus continue abencoando sua vida sua familia e seu ministerio.
    Pr.Alexandre Los Angeles California Assembleia de Deus Ministerio do Belem

    ResponderExcluir
  2. A cantora Jusley marcou a vida de milhares de pessoas através de seus belos louvores. Como apresentador de rádio, colecionador e pesquisador da história dos clássicos cantores e seus hinos, é com lamento que recebo a informação de sua estagnação em gravar e também a sua ausência no cenário musical evangélico. Gostaria que a Jusley continuasse na ativa, a exemplo de Shirley Carvalhaes, Guiomar Victor, Zilanda Valentin, Cecília de Sousa, etc. Entretanto rogo as bênçãos divinas sobre sua vida e seu ministério.
    Apenas uma pergunta: Jusley mora atualmente em Campo Grande, em qual estado(MS ou RJ)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Campo Grande MS! Eu tbm sou de lá! Eu a vi mts vezes... mts x nos encontramos no onibus da Capital de MS

      Excluir
    3. hoje em dia não mora mais em Campo Grande(MS), mora no Rio de janeiro capital do RJ

      Excluir
  3. Ola querida Jusley,fiquei um tanto feliz,pra não dizer dizendo,muito feliz em reencontra la aqui e ouvir esse depoimento sincero como sempre,tive o privilegio de te acompanhar naquele tempo pioneiro seu como cantora e musicista, ao fazer parte do conjunto mensageiro de Cristo,onde você foi guitarrista e solista e eu aranhava um Gambite( orgão) e tbm solava no vocal,então, se lembrou deste...? Eli Carlos,eu era um dos que estava nesta fila de fãns desejoso por ouvi la novamente, valeu obrigado abraço...66-996790650

    ResponderExcluir
  4. Que sdds,canto até hj seus hinos,foi uma marco aqui em Campo Grande Ms,amo demais,que Deus continue abençoando a vida delae da sua família

    ResponderExcluir
  5. Com certeza muitas almas rendidas para o reino de Deus. São louvores que tocam no mais profundo de nossas almas, na época de 93 eu adolescente é os hinos de Jusley que mais tocava e centavos na igreja. É ainda quando ouço os hinos dela minha alma se alegra.

    ResponderExcluir
  6. Ooh Jusley!...Volte gravar! nós amamos suas canções e a doçura de sua voz!...Deus te abençoe!.

    ResponderExcluir
  7. Mto tempo procurei por vc...mto entoei seus louvores, minha cantora preferida! Que Deus continue abençoando grandemente a sua vida e a de seus familiares!

    ResponderExcluir
  8. Querida irmã em Cristo Jusley,que prazer estar em contato com você, em minha adolecencia toda fui impactado por sua vida e ministério. Quero ter contato com você e saber mais sobre seus projetos e familia. Deus abençoe
    Missionário Marcos - Ivaiporã Paraná

    ResponderExcluir
  9. Ano você amada irmã.seu hino há poder no nome de Jesus marcou minha vida.

    ResponderExcluir
  10. fico triste por um lado,mas feliz porque cada um tem que seguir o que considera mais importante Deus sabe de todas as coisas muita gente virou estrela e se perdeu no caminho creio que você escolheu o melhor para sua vida espiritual.isso é o mais importante. Deus abençoe e que Deus POSSA Te trazer para abençoar mais pessoas com o mesmo coração ouço sua canções até hoje foi benção na minha vida quando converti até hoje Deus abençoe sua vida e família.

    ResponderExcluir
  11. nossa amei te ver eu tinha uns 10 anos e ja te ouvia no discos depois fitas cassetes ,cantei muitissimo os teus louvores sinal da trombeta ,canto pra seu louvor ,poxa que bom que vc esta bem ,e bem diferente tambem ,quase nao a reconheci amei

    ResponderExcluir
  12. Nossa q saudades louvei muitos louvores em mato grosso do sul sou de la passei minha adolescência acompanha ganso a jusley tempo bom

    ResponderExcluir
  13. Aqui Henrique. Acho que que dispenso apresentações. Bom saber que estás bem, com saúde e com nova profissão.

    ResponderExcluir